Image Map
Image Map

Minha mudança (Reconstrução capilar)

Olá meu amores, tudo bem?
Antes que comecem o blá,blá, blá... Você pintou o cabelo porque Bianca do Boca Rosa pintou, a maioria
sabe que sou mega fã dela. Mas não pintei porque ela pintou pelo menos dessa vez rsrsrs. Confesso que o ruivo e a franjinha ela foi a grande inspiração, mais dessa vez foi coincidência, a mais de uma semana que venho pensando em dar uma pausa nas tinturas, pois meu ruivo já não estava ficando muito bonito como antes. Senti que ele
já não pigmentava mais a cor e confesso que relutei muito, pois amo ruivo e me identifiquei muito com ele, mais como nem tudo são flores precisa dessa mudança para tentar recuperar meus fios.


Desde de pequena sou muito camaleoa, adoro mudar só que esquecemos que tudo tem consequências.
 Em 2013 depois de várias tentativas de ficar loirinha, mais sem ajuda profissional tudo fazia em casa (a louca) meus cabelos estavam compridos mais por dar uma de profissional 
acabei com eles deixando parecendo chiclete
 corri pra pedir ajuda, resultado tive que cortar curtinho, mais não me importei; pois o loiro sonhado estava ali. Mas sem nenhuma folga cada que ia no salão
queria ficar mais loira até ficar bem branco e isso me custou muito dinheiro. Todo final de semana precisava estar no salão para hidratar.

(primeiro loiro depois fiquei bem platinado)

Ai fiz mechas azul, isso mesmo só que não foi só não foi só duas mechinhas não fiz várias.
 
(amo azul)
E não parei por ai decidi no final de 2015 que estava
 cansada de ter que ir no salão todo final de semana e a grana não tava dando, fiquei ruiva; só que pra chegar no meu ruivo perfeito foram várias tintas e tentativas.  

(meus vários ruivos, e teve muito mais)

Eu achava que não precisava mais de hidratação e cuidados, que eu conseguia se virar em casa mesmo. 
 
(nessa foto dá pra perceber o quanto meu cabelo estava danificado)

Foi quando eu percebi que meu cabelo já não estava mais pegando a pigmentação do ruivo que amava e estava tendo que tonalizar todo final de semana, pra manter aquele ruivo acesso e lindo. Mas isso já estava me cansando e resolvi pesquisar o que eu poderia fazer pra recuperar meu cabelo e depois de várias pesquisa li um artigo que falava de reconstrução capilar, mais pra fazer isso precisaria pintar meu cabelo da cor natural para não ficar manchado e com raiz escura. E perguntei pra minha cabeleireira o que seria melhor eu fazer e ela me realmente me aconselhou a voltar a cor natural e começar a fazer uma reconstrução. Me perguntou umas mil vezes se era isso que eu queria porque seria bom ficar pelo menos um ano sem pintar.
Assim não agrediria mais meus cabelos e começaria a reconstrução

E o que é reconstrução capilar?
É um tratamento capilar que devolve as propriedades naturais dos fios, que dá reestrutura a fibra capilar e reparando danos causados por processos químicos.
E alguns fazem esse procedimento e mantêm a tintura nos cabelos, mais eu optei por manter a cor natural dos cabelos para fazer esse procedimento e assim cuidar dos fios e dar uma pausa

Como é feita essa reconstrução capilar?
Seu cabelo é lavado com shampoo de limpeza profunda para que retire toda a sujeira, oleosidade dos fios e abrirá as cutículas para receber o reconstrutor.
Depois será aplicado o reconstrutor que deve conter queratina, proteínas, aminoácidos, silicones e outros agentes reconstrutores, durante o procedimento as cutículas vão fechando. (deixe agir por 30 minutos)
Aplicar um creme de hidratação e deixe agir por mais 30 minutos. Após feito isso  enxague bem, para tirar todo excesso de produto.Se acaso for usar secador ou chapinha aplique um creme sem enxague ou um protetor
térmico.
Temos que cuidar pra não acontecer como no meu caso que precisei tomar uma atitude drástica pra resolver o
 problema.

Mas estou me adaptando a ser morena e me amando em primeiro lugar.
 

Vou contando pra vocês da minha experiência e quem sabe assim ajudo mais maluquinhas como eu que adora mudar.

Espero que tenham gostado e deixem nos comentários dicas de hidratação e contem sua história com seus cabelo que vou adorar saber.
Beijos e até mais.













36 comentários:

  1. Também ja passei por várias, haha, uma boa dica pra potencializar a reconstrução é o glicopan pet, mas só no comprimento do cabelo, rs, seguido de um cronograma capilar!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindoo!! Mas acho que sentira falta do ruivo.. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem senti muita a falta mais precisava dessa pausa viu na ultima foto como ele estava destruido... Mas quem sabe o ano que vem volto a ser ruivinha. Beijokas

      Excluir
  3. Está linda! Eu prefiro cabelo preto, mas agora amiga geral vai pintar o cabelo de preto kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh também amei meus cabelos pretos, obrigada tbem amei seus cabelos..
      Beijokas linda

      Excluir
  4. Menina.....vc é linda morena!!! Devia ficar assim um bom tempo. Ficou um charme, e com a franjinha então... Assim já aproveita pra fazer uma reconstrução super mega eficiente.
    Beijinhos
    www.cialbuquerque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em busca de alguns produtos, obrigada linda.
      Beijokas

      Excluir
  5. Fica linda de qualquer jeito .. mais morena ficou top demais !

    ResponderExcluir
  6. Eu curti mais os cabelos castanhos!
    Também já fiz muita loucura em casa... A sorte que meu cabelo é guerreiro! hahahaha
    Agora só faço tintura no salão, perdi a coragem!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ja fui muito aventureira hoje não me arrisco muito. Agora estou tratando.
      Beijokas

      Excluir
  7. Vc ficou muito bem com o cabelo escuro. Muitas mudanças no cabelo as vezes acaba estragando ele, por mais que a gente tone cuidados com ele. Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga sou muito de mudar e agora resolvi por motivos serios descansar as madeixas.
      Beijokas

      Excluir
  8. Caramba, ficou MARAVILHOOSAAA!! amei o post, seus cabelos escuros ficaram divoos *-*

    ResponderExcluir
  9. uma camaleoam tipo eu, sempre mudando. de todas vc ficou mais binita morena. Mas está arrasando como ruiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro mudar principalmente quando não estou bem.
      Obrigada linda...
      Beijoas

      Excluir
  10. O ruivo estava lindo, mas o tom escuro ficou perfeito. Adorei.

    ResponderExcluir
  11. O ruivo estava lindo, mas o tom escuro ficou perfeito. Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Muito camaleoa você, queria ter essa coragem.
    Bjus

    www.anegraeseustons.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo o cabelo escuro rs
    Mas eu sou como vc, já precisei pintar de cores escuras para recuperar várias veze e agora estou com ele vermelho e percebo que a tintura realmente não pigmenta como antes e provavelmente eu terei que escurecer novamente para tratar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo mudar mais tem hr que a gente precisa dar um sossego senão como diz meu marido ficamos careca...
      Obrigada beijokas

      Excluir
  14. Caracas, já mudou bastante hein!
    amei o ultimo rs!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Amo mudar faz bem so que não pensamos nas consequencias.
    Beijokas flor

    ResponderExcluir